Blog

Curso de Formação em Terapias Quânticas

terapia-quc3a2ntica

O Curso visa introduzir, por meio de aulas modulares, o conhecimento e a percepção da Física Quântica existente nos mecanismos de promoção da Saúde, capacitando e formando o aluno para a utilização destes em sua aplicabilidade seja no dia a dia seja na aplicação Terapêutica como profissional da área.

Conteúdo programático do curso:

  • Módulo I (1): APLICABILIDADE DA FÍSICA QUÂNTICA NA SAÚDE

As teorias quânticas nas diversas terapias por energia; medicina newtoniana versus medicina einsteiniana; análise das bases quânticas das seguintes terapias: oriental, homeopatia, acupuntura, essências florais, cristais, cromoterapia; avaliação das possibilidades terapêuticas vibracionais.

  • Módulo II (2): FÍSICA QUÂNTICA NO QUOTIDIANO 

Introdução à física e à mecânica quântica; avaliação do paralelo entre a física tradicional e as teorias da física quântica; o dualismo onda-partícula e o experimento da dupla fenda; a física do átomo e das partículas: partículas fundamentais, transportadoras de forças, antimatéria e Bóson de Higgs; noções da teoria das cordas e do  papel do observador; aplicabilidade das teorias modernas da física quântica na saúde de cada indivíduo; a consciência no monismo idealista de Amit Goswani; as conexões quânticas não locais; os campos mórficos de Rupert Sheldrake; Jung e a sincronicidade; do microcosmo humano ao macrocosmo do Universo.

  • Módulo III (3): ECOLOGIA CELULAR 
  • Módulo IV (4): TECNOLOGIA NAS TERAPIAS QUÂNTICAS 

Análise das teorias quânticas nas diversas tecnologias diagnósticas; reconhecimento da aplicabilidade das teorias da física quântica nos métodos diagnósticos modernos; aparelhos bioelétricos e como utilizar essa tecnologia para melhorar a qualidade de vida do indivíduo.

  • Módulo V (5): OLIGOTERAPIA E DIÁTESES 

Os oligoelementos; Jacques Ménètrier e a oligoterapia; a visão quântica da oligoterapia; a suave força dos minerais; as diáteses; como avaliar através das diáteses; ação dos minerais na forma de oligoterápicos.

  • Módulo VI (6): SAÚDE QUÂNTICA NAS ESPECIALIDADES I 

Bases científicas para o uso das essências vibracionais carreadoras de frequência; as teorias quânticas aplicadas à biofísica; revisão da fisiopatologia das doenças que acometem o sistema digestório, como diarreias agudas e crônicas, doença celíaca, incompatibilidade alimentar, retocolite ulcerativa, doença de Chron, disbiose, doença celíaca; revisão do sistema imunológico, e da fisiopatologia das infecções de repetição, alergias, doenças autoimunes, imunodeficiências.  Sugestão de protocolos com as essências vibracionais.

  • Módulo VII (7): SAÚDE QUÂNTICA NAS ESPECIALIDADES II 

Eixo cérebro- intestino; intoxicação por metais pesados e suas fontes mais comuns; sugestões de desintoxicação através de ações naturais e baseadas na biofísica quântica; neuroplasticidade e reorganização funcional; noções de psiconeuroimunologia; revisão da fisiopatologia das alterações neuropsiquiátricas como depressão, ansiedade, transtornos obsessivos compulsivos e esquizofrenia; revisão da fisiopatologia das alterações cerebrovasculares como doenças dos pequenos vasos, acidentes vasculares cerebrais e de doenças desmielinizantes; orientação para desenvolver um raciocínio clínico para escolha dos produtos vibracionais para sugestão de protocolos biofísicos quânticos.

  • Módulo VIII (8): SAÚDE QUÂNTICA NAS ESPECIALIDADES III 

Estudar como o organismo humano responde aos hábitos alimentares atuais, a consequência disso para a saúde ou a falta dela e como corrigir estes estragos.

  • Módulo IX (9): SAÚDE QUÂNTICA NAS ESPECIALIDADES IV 

Revisão dos conceitos da epigenética e da nutrigenômica; fisiopatologia de alterações do aparelho respiratório como rinites, sinusites, bronquites e pneumonias; revisão das teorias de desenvolvimento das neoplasias; as doenças degenerativas, osteoporose, artrose e osteoartrite; noções de ginecologia e pediatria; a busca pela longevidade saudável; sugestões de uso das essências vibracionais.

A certificação do Curso será emitida, por meio de convenio acadêmico, pela Faculdade Einstein da Bahia (FACEI) na qualidade de Extensão.

Deixe um Comentário