Blog

Curso de Formação Avançada em Acupuntura Japonesa

AGULHAMARTELO

Da antiguidade até os dias atuais, os japoneses mostraram-se especialistas em aprimorar e desenvolver todo e qualquer conhecimento adquirido e importado de outra cultura. Na acupuntura, isto não se fez diferente e, ao longo dos séculos, os japoneses aprimoraram este conhecimento até desenvolverem sua própria medicina tradicional, tornando-a um sistema bem refinado e particular  de acupuntura.

Alguns dos aspectos que diferem claramente a prática chinesa da japonesa referem-se tanto ao diagnóstico, como também as técnicas empregadas e o próprio material utilizado nas praticas da acupuntura. Considerando que a arte Japonesa se desenvolveu e se adequou principalmente para praticantes com deficiência visual, foi dado um grande enfoque na palpação para o diagnóstico, desenvolvendo no praticante japonês uma sensibilidade tátil especial na localização de pontos, meridianos e na própria pulsologia, além do diagnóstico do hara (que caracteriza uma das especialidades do acupuntor japonês); em contra partida no estilo chinês prevalece o interrogatório que, em alguns estilos, associa-se também com a pulsologia e a análise da língua.

O estilo de acupuntura japonês é o que mais cresce no mundo pelos resultados rápidos e procedimentos indolores.

Serão ensinados, ao longo do curso, diversos sistemas de Acupuntura Japonesa (Toyohari, Nagano, Shonishin, entre outros), Moxaterapia (Okyu, Fukaya)  e Ventosaterapia  (Suidama Ryoho).

Curso destinado a Acupunturistas formados, que aprofunda os seus conhecimentos e técnicas, dentro de uma visão japonesa.

-Pré- requisito:

Ser acupunturista formado.

-Metodologia do Curso:

Aulas teóricas dialogadas e/ ou expositivas com a utilização de data show; aplicações práticas exemplificativas e práticas supervisionadas entre os alunos.

-Objetivo do curso:

O curso é destinado a Acupunturistas já formados que aprofunda conhecimentos e técnicas dentro de uma visão japonesa. A certificação do Curso será emitida, por meio de convenio acadêmico, pela Faculdade Einstein da Bahia (FACEI) na qualidade de Extensão.

Deixe um Comentário