Blog

Curso Livre de Pindas Chinesas e Bambuterapia

pindas_chinesas

Close up of therapist hands massaging female legs with bamboo stick.

Originárias da Índia e da China, as Pindas são saquinhos de linho que possuem no seu interior ervas aromáticas e medicinais e especiarias com propriedades terapêuticas, tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas e após são aplicadas sobre o corpo. Esta técnica pode ser aplicada recorrendo a manobras de massagem, promovendo um relaxamento profundo trazendo uma profunda sensação de paz e harmonia. O tratamento proporciona um relaxamento profundo, combatendo situações de elevado stress, controlando estados depressivos, descongestionando as vias respiratórias, provocando um relaxamento muscular, aumentando a autoestima, elevando o estado de consciência e facilitando a concentração.

Originária da França, a Bambuterapia ou “Bamboo Massagem” é uma mistura de três tipos diferentes de massagens: a drenagem linfática (que estimula o funcionamento do sistema linfático e consequentemente gera uma desintoxicação geral), o Shiatsu (que atua no alívio das tensões musculares) e a Ayurveda (que utiliza óleos específicos tanto para a promoção de relaxamento quanto para a estimulação).

O terapeuta utiliza os bambus como prolongamento dos seus dedos, aumentando o alcance do toque.

-Pré-requisito:

Nível médio.

Não é necessário ter formação na área da saúde.

-Metodologia do Curso:

Aulas teóricas dialogadas e/ou expositivas com a utilização de data show; aplicações práticas exemplificativas e práticas supervisionadas entre os alunos.

-Objetivo do curso:

O curso é destinado a formar profissionais capacitados para a utilização terapêutica da Terapia de Pindas Chinesas e da Terapia de Bambus. Os recursos compostos no curso capacitarão o profissional para a prática e utilização dos mesmos.

Deixe um Comentário